quinta-feira, 10 de julho de 2008

Regulamento 2008

REGULAMENTO BIBÓ ROCK


ARTIGO PRIMEIRO

(Destinatários)

  1. O concurso está aberto apenas a bandas e/ou músicos que não possuam qualquer tipo de contrato discográfico.

ARTIGO SEGUNDO

(inscrições)

  1. As inscrições terão que ser feitas até ao dia 15 de Agosto de 2008 por correio electrónico para orlandovic@gmail.com ou pedrasvivas@portugalmail.pt
  2. No acto da inscrição todas as bandas devem fornecer:

a) Myspace da banda ou envio de maqueta com três temas, contendo obrigatoriamente um original;

b) Fotografia/Logótipo da banda (não obrigatório);

c) Ficha de inscrição devidamente preenchida;

d) Fotocópia do bilhete de identidade do responsável da banda;

ARTIGO TERCEIRO

(Avaliação e selecção das maquetas)

  1. Das maquetas (ou Myspace) a concurso recebidas, devidamente acompanhadas dos documentos referidos anteriormente, serão seleccionadas 15 bandas disputando 12 delas as respectivas eliminatórias e 3 suplentes.
  2. A qualidade das gravações não será factor decisivo para a selecção.

ARTIGO QUARTO

(Divulgação e Distribuição)

  1. A organização contactará telefonicamente os responsáveis da banda nos dias subsequentes à divulgação da lista das bandas seleccionadas;
  2. As bandas e/ou músicos seleccionados serão distribuídos pela organização, de forma homogénea pelas 3 eliminatórias;
  3. Caso alguma banda, por qualquer motivo, desista de participar nas eliminatórias aquando contacto telefónico, cabe à organização optar pela selecção de um outro projecto concorrente;

ARTIGO QUINTO

(Obrigatoriedades, Proibições e Permissões)

  1. Em cada actuação as bandas serão obrigadas a interpretar no mínimo 4 temas, com obrigatoriedade de pelo menos um tema original;
  2. O tempo máximo de actuação para cada banda será de 30 minutos;
  3. Os temas constantes na maqueta entregue, terão de constar da actuação da banda;
  4. O não cumprimento dos pontos acima descritos levará à desclassificação imediata da banda.

ARTIGO SEXTO

(Apoio Técnico)

  1. A bateria a utilizar será a mesma para todas as bandas;
  2. O material de som (PA) e luz será fornecido pela organização;
  3. Tanto nas eliminatórias como na final a organização dispõe de um técnico de som, não inibindo, no entanto, o fornecimento de indicações por parte dos técnicos respectivos de cada banda.

ARTIGO SÉTIMO

(Actuação e Sound-Check)

  1. O sound-check é realizado na tarde da respectiva eliminatória ou final, devendo as bandas seguir rigorosamente as indicações e horários dados pela organização;
  2. A organização reserva-se ao direito de alterar o alinhamento da actuação sempre que entender que haja motivos de ordem técnica, ou outros, que o justifiquem;

ARTIGO OITAVO

(Júri e Pontuação)

  1. Os critérios de avaliação do júri são de, forma aleatória, os seguintes:

a) Originalidade e Criatividade;

b) Presença em Palco;

c) Interactividade com o público;

d) Execução técnica e musical;

e) Composição (letra e música);

f) Apreciação Global.

  1. Será apurada para a final uma banda por eliminatória e a mais pontuada entre as segundas classificadas de cada eliminatória;
  2. Em caso de desistência da banda apurada, classificar-se-á a banda que o júri achar conveniente;
  3. Da decisão do júri não cabe qualquer recurso para qualquer entidade, inclusive à organização.
  4. O público será encarado como um elemento do júri.

ARTIGO NONO

(Livre acesso ao local de actuação)

1. Apenas têm livre acesso aos locais de actuação os membros integrantes da banda (constantes no acto de inscrição);

2. A organização poderá facilitar o acesso a outros elementos caso se verifique que estes têm efectiva participação no projecto.

ARTIGO DÉCIMO

(Datas e Local de actuação)

  1. As eliminatórias serão realizadas nos dias 23 de Agosto; 30 de Agosto e 6 de Setembro, sendo a final no dia 13 de Setembro em locais a anunciar as bandas seleccionadas;
  2. A organização reserva-se no direito de alterar qualquer uma das datas acima constantes, desde que informe as bandas seleccionadas com a devida antecedência.

ARTIGO DÉCIMO-PRIMEIRO

(Prémios)

  1. Os critérios de análise e classificação serão os previstos no artigo oitavo;
  2. A banda vencedora será premiada, com um prémio monetário no valor de 500€ mais a gravação em estúdio Profissional de uma maqueta com 3 temas;
  3. A banda que ficar no segundo lugar será premiada, com um prémio monetário no valor de 250€;
  4. Todas as bandas presentes na final receberam um premio de participação.

ARTIGO DÉCIMO-SEGUNDO

(Cedência de Direitos)

  1. As maquetas e toda a documentação recebida pela organização passarão a ser posse da organização, abdicando os concorrentes, a qualquer título, de qualquer eventual direito de restituição;
  2. A organização reserva-se o direito de arquivar, nos termos da lei, as maquetas recebidas;
  3. As bandas concorrentes autorizam tacitamente, pelo acto da inscrição, a gravação áudio e vídeo dos espectáculos, bem como o uso da sua imagem e música para fins estritamente promocionais.

ARTIGO DÉCIMO-TERCEIRO

(Disposições Gerais)

  1. Ao participar no Concurso, os concorrentes aceitam e declaram cumprir na íntegra este Regulamento;
  2. As 15 (12 efectivas e 3 suplentes) bandas seleccionadas aceitarão e cumprirão todas as instruções dadas pela organização, na operacionalização tanto nas eliminatórias como na final;
  3. A falsidade dos dados fornecidos será motivo de eliminação automática do concurso;
  4. O conhecimento posterior da falsidade dos dados declarados será motivo de invalidação de qualquer prémio ou reconhecimento da banda que incorra na referida falta.

ARTIGO DÉCIMO-QUARTO

(Casos Omissos)

  1. Todos os casos que, inadvertidamente, não estejam previstos no presente regulamento serão alvo de apreciação por parte da entidade organizadora, tomando a sua decisão carácter definitivo.

Ficha de Inscrição


Responsável da banda:

Nome:

Idade:

BI:

Dados da Banda:

Nome:

Nº de elementos:

Morada:

Telemóvel:

E-mail:

Observações:

Breve Biografia da Banda:

4 comentários:

Geraldo disse...

onde diz no regulamento que os cartões de voto só serão entregues até a primeira banda começar a tocar??! onde diz também que os cartões de voto só poderão ser entregues quando a ultima banda findar?! Mistério!!!

Grupo de Jovens Pedras Vivas disse...

Boas geraldo.. tudo bem?..
Não existe um regulamento para as eliminatorias... mas penso (caso tenhas lido o regulamento ate ao fim) que o ultimo ponto esclarece as tuas duvidas.
Misterio desfeito

Geraldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geraldo disse...

Quero deixar aqui um comentário no qual digo o que penso e defendo. Pois raras são as pessoas que tem coragem de dizer aquilo que realmente pensam. Assumo que me excedi na 1ª eliminatória, e que já tenho feito os meus juízos/elações e conclusão em relação ao festival e eliminatória, por isso só participa quem quer e quem concorda! Mas estamos num pais onde podemos demonstrar a nossa opinião, peço desculpa é por essa minha opinião se ter tornado numa anarquia por minha parte e de toda a gente que lá estava. O meu pedido de desculpa ao Grupo de Jovens pedras Vivas!